Quando estava no aeroporto de Guarulhos – SP, sozinha e com o note sem bateria (e sem nada para ler), tive muito tempo para ficar ‘reparando’ as pessoas que passavam por ali…E curiosamente o que chamou a atenção foi algo que meu amigo @ze_flavio falou certa vez: Mulher faz chapinha e fica dias sem lavar o cabelo. E ele ainda disse que prefere um cabelo crespo limpo que um liso sujo.
Dizer que o cabelo liso é mais bonito que o crespo ou que isso é mito, já virou até assunto de pesquisa…Mas entre um e outro, eu também fico com o limpo…
No blog Cabelo Crespo é Bom, tem uma entrevista interessante onde diz: “Existe, sim, a ideia de que o cabelo liso é mais “profissional”, principalmente neste ambiente corporativo formal. O cabelo crespo, se não for bem cuidado, pode passar a imagem de desorganização. A maior resistência vem da idéia de que as pessoas que têm, e assumem seu cabelo crespo, são menos convencionais, mais livres, independentes. E estes ambientes preferem uma imagem mais estável, associada ao cabelo liso. Se o cabelo é muito encaracolado, pode transmitir uma imagem infantil.”
Vi em um programa (que não lembro o nome) uma ‘experiência’ com uma mulher em dois momentos. Primeiro ela com cabelos encaracolados e soltos percorreu algumas lojas de um shopping e depois a mesma mulher, agora com cabelos lisos, fez o mesmo percurso. Vocês acham que teve tratamento diferenciado nas duas situações?
Aí eu lembro de novo das mulheres do aeroporto, com seu cabelos lisos (alisados) e sujos. E lembro ainda do texto que li, que ensinava a ‘fazer o cabelo sujo parecer limpo‘…Não é melhor lavar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário